O Curso em curso

 A aula inaugural foi fundamental para entender a modalidade e a riqueza do curso. O acolhimento foi incrível.  Só lamento não  ter registrado, pois sinto falta de não  ter fotos desse momento. Outra experiência incrível  foi o encontro do Seminário II, poder conhecer e interagir, brincar e atuar  com outros colegas foi uma satisfação.

O curso tem sido uma grata surpresa.  Me encantei  com a disciplina Educação de Jovens e Adultos (EJA), para ser muito  sincera só me vejo atuando nessa área. Tenho o desejo de trabalhar  com presidiárias. Me identifico com o fato de poder trocar conhecimento com esse público e principalmente alimentar a esperança que um recomeço se fortalece com a informação.  Tenho  lido  e assistido entrevistas  e relatos de professores e  ex-presidiários. Pretendo desenvolver  meu TTC sobre o assunto.

O modelo de apresentação dos estágios  durante  a pandemia, inicialmente me assustou, mas recebi o apoio  de amigos pedagogos e futuros pedagogos, e isso certamente foi fundamental  para conseguir gravar  a aula remota ( estágio em EJA) . O Único  registro fotográfico  que tenho é o que se encontra abaixo: 

Nesse período de pandemia os desafios têm sido muitos, os conhecimentos adquiridos no curso foram fundamentais nas orientações  para o bom desempenho escolar do meus filhos, para entender as limitações espaciais que as aulas que o meu marido tinha que gravar ( ele é Prof. de Ed. Física). Me ocupar com pesquisar  e com o estudo me ajuda a seguir sã  nessa quarenta sem fim! O estudo tem sido uma ótima terapia.

Enquanto eu aguardava o diagnóstico do meu filho, percebi o quanto os estudantes que demandam um acompanhamento diferenciado são negligenciados.


Um marco nessa pandemia foi a passagem do meu filho da educação infantil para o 1º ano do ensino fundamental.


Comentários

  1. Boa noite Tatiana! Gostaria de fazer um singelo comentário parabéns pelo seu blog ficou show ,bacana mesmo!
    Outra coisa que me chamou atenção é o detalhe sobre o filhão diga de passagem ele é lindo DEUS O ABENÇÔE e desejo chuvas de bençãos a todos da sua familia!
    Oque me motivou a comentar além das coisas que já disse é o fato da coincidência em relação aos nossos filhos. Também tenho um filho varão de 6 anos de idade iniciou no 1° ano agora em 2021 cheio de saúde alegre feliz bonito comunicativo e com suspeita de suposto (TDAH combinado) imagine.
    Foi tão logo começar a faculdade recebo também essa "suposta suspeita" e por causa da pandemia mesmo correndo atras não consigo uma resposta que me assegure de fato que meu filhote precise de intervenção medicamentosa. Também estou me sentindo por ele negligenciado no seu direito a saúde.
    Em meio a tantas incertezas tenho buscado trocar experiencias com outros pais sobre o assunto e tenho a cada dia ficado ainda mais antenado afim de ajuda-lo para não incorrer a um diagnostico precoce e que na maioria das vezes uma vez iniciado trás mais riscos do que ameniza. Desejo boa sorte e saúde fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, só hoje li seu comentário. Vamos conversar sobre os nossos filhos. Certamente essa troca será benéfica para todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O início de tudo!

Refletindo sobre a escolha!

Me apresentando!